Sobre
"Espaço Arcabouço" é um espetáculo de circo contemporâneo que tensiona convenções estéticas e dramatúrgicas do circo tradicional. Distante das imagens cristalizadas da espetacularização e do risco, propõe um campo de experimentação poética em diálogo com a dança e a performance. A cena é composta por dispositivos técnicos visíveis e integrados — como luzes tubulares, plataforma de malabarismo e operação sonora em cena — que não funcionam como suporte, mas como agentes ativos na construção de sentidos.
O espetáculo desfaz as fronteiras entre técnica e poética, entre bastidor e ação cênica, evidenciando a manipulação como linguagem expandida. A relação entre corpo e objeto desloca a lógica tradicional da virtuose, valorizando escuta, presença e sensibilidade. Em uma arena intimista, o público é imerso em uma atmosfera minimalista que subverte o imaginário do circo como espaço de alegria colorida, pela escuta e pela suspensão.
Espaço Arcabouço propõe um olhar renovado sobre a linguagem circense, onde o espetáculo deixa de ser exibição de destrezas para se tornar campo de presença,pensamento e afetação.
Companhia/
Artista
Gabriel Martins
Duração
45 minutos
Classificação
Etária
Livre
Acessibilidade
-
Luis Paulot
Ficha Técnica
Concepção, Direção e Atuação: Gabriel Martins
Orientação Cênica: Paola Vasconcelos
Iluminação: Mirco Zanini
Operação de Luz: Bruna Casali
Cenário: Luís Cocolichio
Figurino: Ana Carolina Klacewicz e Thayse Martins
Trilha Sonora: Ric Oliveira



