Sobre
O encontro de dois corpos em movimento, o violento embate de forças, o conflito que gera um abalo emocional e a sensação visceral provocada por uma carga elétrica. "Choque" é um estado de perfusão sanguínea que desencadeia abalos sísmicos internos, promovendo a fuga e o caos. É a inevitabilidade de uma reação em cadeia diante de uma ação oposta.
Criada em 1998, a coreografia de Mário Nascimento impulsionou uma nova linguagem que a Cia. Municipal de Dança de Caxias do Sul começava a explorar em seu ano inaugural, marcando profundamente sua trajetória ao longo de duas décadas.
O trabalho de Nascimento se apropria com vigor de diversas vertentes da cena contemporânea, fundindo habilidades corporais das danças urbanas, capoeira e balé clássico. A obra resultante é uma dança intensa e entrelaçada, com múltiplas potencialidades que reverberam não apenas no contexto original, mas também continuam a se atualizar e ressoar até os dias de hoje.
Em celebração a trajetória de 27 anos da companhia, Choque ganha uma remontagem que dialoga com sua memória coreográfica, agora reinterpretada por novos corpos e imersa em um contexto artístico contemporâneo, alinhada às tendências da atualidade.
Companhia/
Artista
Cia Municipal de Dança de Caxias do Sul
Duração
25 minutos
Classificação
Etária
Livre
Acessibilidade
Audiodescrição
Clara Cordeiro
Ficha Técnica
Coreógrafo: Mário Nascimento
Reposição Coreográfica: Paula Giusto
Ensaiadoras: Jennifer Bonho e Paula Giusto
Concepção de Luz: Sigrid Nora
Operação de Luz: Paula Giusto
Música: Fabio Cardia
Elenco: Andressa Formolo, Anna Cláudia Pereira, Assaury Hiroshi Gonçalves, Cecília Cherem, Igor Cavalcante Medina, Jennifer Bonho, Juliano Vieira Dias, Michael Vargas, Nícolas Trentin e Uyara Camargo