Sobre
José Miguel Wisnik e as cantoras convidadas, Celsim e Marina Wisnik se apresentam em Porto Alegre, na abertura do Festival Porto Alegre em Cena com a aula-show “Primavera” em única apresentação dia 10 de setembro às 20h no Teatro Simões Lopes Neto, no Complexo Eva Sopher do Theatro São Pedro.
Desde “As Boas”, de Jean Genet, em 1991, espetáculo que marca a volta de Zé Celso Martinez Corrêa ao teatro brasileiro, depois de um longo período de exílio e ostracismo, José Miguel Wisnik compôs canções para o Teatro Oficina. Entre elas estão “As Quatro Estações”, que permanecem como músicas propiciatórias da fé cênica, a cada ciclo anual; “Flores Horizontais”, “Noturno do Mangue”, “Coração do Mar” e “São Paulo Rio”, feitas para “Mistérios Gozozos”, sobre texto de Oswald de Andrade; “Cacilda”, música tema de “Cacilda!”, para Cacilda Becker; “Comida e Bebida”, que tem como letra um trecho de “As Bacantes”, tragédia de Eurípedes, vertida para a tragicomediorgia musical brasileira; “Hégira”, feita para “O Homem 2 / Os sertões”, de Euclides da Cunha e a inédita “Homem Forte”, de Wisnik e Zé Celso sobre o poema de Sousândrade. Parceria com o poeta portoalegrense Paulo Neves, “Pérolas aos Poucos” e “Mortal Loucura”, uma canção composta para o espetáculo de dança “Onqotô”, do Grupo Corpo, sobre poema de Gregório de Matos, completam este espetáculo-palestra, PRIMAVERA, dentro da programação do 32º Porto Alegre em Cena.
Logo após a apresentação, José Miguel Wisnik recebe o público para autografar o seu novo livro “Viagem do recado - música e literatura”, recém lançado pela Companhia das Letras.
Companhia/
Artista
José Miguel Wisnik e convidadas
Duração
90 minutos
Classificação
Etária
16 anos
Acessibilidade
Libras, Audiodescrição
Pablo Saborido
Ficha Técnica
Aula: Show Wisnik
Piano e Voz: José Miguel Wisnik
Voz e Participações Especiais: Celsim e Marina Wisnik


